sábado, 27 de Abril de 2024  08:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2012

Cine-Clube de Avanca: “Conto do Vento” já vai no 17.o prémio



O filme “Conto do Vento”, de Cláudio Jordão e Nelson Martins, produzido pelo Cine-Clube de Avanca, a par com a Filmógrafo e Kotostudios, acaba de ser distinguido com o prémio de filme mais inovador no “Festival of Nations”, na Áustria, que conheceu a sua 40.a edição.
O certame recebeu 1.136 filmes de todo o mundo e o júri internacional (constituído por cineastas, académicos e críticos de cinema da Áustria, Alemanha, Bélgica, Holanda e Polónia) atribuiu cinco grandes prémios, entre os quais o que distinguiu a obra portuguesa.
Foi o 17.o prémio arrecadado por “Conto do Vento” em festivais de todo o mundo, nomeadamente em Itália, Albânia, Brasil, Eslovénia, Grécia ou Índia.
O filme é uma curta-metragem de animação produzida em três dimensões, uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, algures no interior norte de uma aldeia portuguesa.
Tendo sido estreada no Festival de Cinema de Avanca de 2010, “Conto do Vento” foi exibido em diversos países, nomeadamente na competição oficial dos festivais de Annecy e Sitges, os mais importantes à escala mundial para a animação e para o cinema fantástico, respectivamente.
A curta-metragem, que teve o apoio do Ministério da Cultura e da RTP, irá estar proximamente na competição oficial de festivais no Brasil, nomeadamente no Rio de Janeiro, Porto Velho, Betim, Nova Lima e Belo Horizonte.
Nelson Martins, um dos autores do filme, estará em Julho na próxima edição do Festival de Avanca, onde irá coordenar um dos ‘workshops’ do evento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®